Ensino a distância tem mais de 11 mil acessos em Balneário Camboriú

    A nova plataforma disponibilizada pelo Google – Sala de Aula, para a Prefeitura de Balneário Camboriú, entrou em vigor no dia 30 de março e, desde então, 11.870 alunos já tiveram acesso ao conteúdo fornecido por professores da Rede Municipal neste período de isolamento social, decorrente da Pandemia do Coronavírus.

    Tanto a Educação Infantil, quanto o Ensino Fundamental foram contemplados com a Plataforma, cada faixa etária com seu estilo de didática, veja abaixo:

    Educação Infantil

    Para crianças de zero a seis anos, matriculadas em um dos Núcleos de Balneário Camboriú, a Secretaria de Educação disponibilizou 10 salas de aulas para que os pais possam acessar, com seu endereço de e-mail do Gmail, a plataforma. As salas de aula possuem o mesmo conteúdo, porém, um limite de acessos, por este motivo foi necessária a abertura de mais salas. Para o responsável ter o livre acesso na plataforma basta entrar com seu e-mail e escolher uma das salas com seus respectivos códigos abaixo:

    SALA 1 – Educação Infantil BC – Famílias e Professores
    Já chegou ao limite total

    SALA 2 – Educação Infantil BC – Famílias e Professores
    Já chegou ao limite total

    SALA 3 – Educação Infantil BC – Famílias e Professores
    Código da turma: aj743od

    ALA 4 – Educação Infantil BC – Famílias e Professores
    Código da turma: beh6brh

    SALA 5 – Educação Infantil BC – Famílias e Professores
    Código da turma: jr43q6l

    SALA 6 – Educação Infantil BC – Famílias e Professores
    Código da turma: vjns2k6

    SALA 7 – Educação Infantil BC – Famílias e Professores
    Código da turma: xdm45b3

    SALA 8 – Educação Infantil BC – Famílias e Professores
    Código da turma: kfmosix

    SALA 9 – Educação Infantil BC – Famílias e Professores
    Código da turma: d7negoh

    SALA 10 – Educação Infantil BC – Famílias e Professores
    Código da turma: h6vbefi

    Nos anexos da matéria também há um passo-a-passo para auxiliar os pais e/ou responsáveis a acessarem as atividades desenvolvidas.

    Ensino Fundamental

    As atividades propostas para os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino de BC são desenvolvidas pelos professores por meio de vídeo aulas, textos e atividades interativas. O objetivo é que a criança mantenha sua rotina de estudos mesmo em período de isolamento. Para ter o acesso, o pai e/ou responsável recebe em seu e-mail cadastrado na Secretaria de Educação um login e senha para que o aluno tenha um acesso exclusivo, de acordo com sua turma.

    Dúvidas

    Para dúvidas de como utilizar o Google Sala de Aula ou sobre como acessá-lo por meio do e-mail, a Secretaria de Educação disponibilizou dois números de WhatsApp para os responsáveis entrarem em contato caso se faça necessário. Os números são: 47 9982-2258, para dúvidas sobre contas e e-mails, e 47 9982-2317, para dúvidas de utilização do Google Sala de Aula.

    Material físico

    Para as crianças do Ensino Fundamental que não possuem acesso à internet em casa, a Secretaria de Educação entregará na forma física as atividades nas escolas em que o aluno está matriculado. Para isso o responsável deve entrar em contato com a Secretaria de Educação no número (47) 3363-7144, realizar a solicitação e, em seguida, os diretores agendarão um horário para que o responsável busque na escola essas atividades, tomando todos os cuidados de higienização e distanciamento devido ao Coronavírus. Assim, todos poderão ter acesso a um conteúdo de aprendizagem neste período de isolamento social.

    Comente com o Facebook