Coronavírus: Balneário Camboriú determina uso obrigatório de máscaras

    O prefeito Fabrício Oliveira fez publicar decreto que torna obrigatório o uso de máscaras para as pessoas que circularem em prédios públicos, comércios que tem permissão para abrir, consultórios, escritórios de profissionais liberais, e em toda atividade econômica autorizada a funcionar pelo Governo do Estado.

    O uso de máscaras é uma orientação recente da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde na luta de combate e enfrentamento da disseminação do Coronavírus. Segundo esses órgãos, o uso comunitário de máscaras ajuda a proteger do contágio com a COVID-19.

    Segundo a determinação, as máscaras podem ser feitas de pano, confeccionadas na própria residência, seguindo orientações de utilização e higienização do Ministério da Saúde. O importante é cobrir a boca e o nariz, diminuindo assim a possibilidade de se contrair ou passar o vírus para outras pessoas pelas vias aéreas.

    O uso das máscaras, aliado ao distanciamento social, a etiqueta respiratória e higienização das mãos, são medidas fundamentais  para o enfrentamento da COVID- 19.

    Comente com o Facebook