- PUBLICIDADE GOOGLE-

Balneário Camboriú registra sete casos de Coronavírus

Balneário Camboriú registrou o sétimo caso de Coronavírus (Covid-19) neste domingo (22). O novo caso, que se soma aos seis já divulgados, é de um homem de 63 anos, morador de Itajaí, que viajou para os Emirados Árabes. Ele está internado no Hospital do Coração.

Os casos em monitoramento contam 70. Cinquenta pessoas aguardam resultado de exame de Coronavírus. Todos os casos estão em isolamento domiciliar/social.

Continua após o anúncio

Desde o início do funcionamento do Centro de Tratamento e Acolhimento do Coronavírus, na sexta-feira (20), já foram procedidos 107 atendimentos, sendo que três dos atendidos ficaram internados, um deles em ventilação mecânica.

Atendimento da Central de Apoio Emocional
A Prefeitura disponibiliza três números de telefone para as pessoas que precisarem de apoio emocional. Esta é uma medida que atende ao aumento no número de pessoas que pedem ajuda. Os números são (47) 3267-7113, (47) 3267-7114, e (47) 99998-2322. Quem ligar será atendido por profissionais especializados em acolhimento e apoio psicológico.

Continua após o anuncio

Atendimento da Epidemiologia:
Atendimento para pessoas que apresentam os sintomas do Coronavírus deve entrar em contato através das linhas de atendimento da Epidemiologia do município sem precisar sair de casa, pelos telefones: 3267-7133 e 3267 – 7134. Além desses telefones fixos, está disponível o celular *(47) 99243-4894, com WhatsApp, para este mesmo fim.

Todos tem que colaborar
A determinação de que a população fique em casa em regime de quarentena como forma de se proteger e de proteger a sociedade da transmissão do Coronavírus tem que ser observada por todos. As pessoas têm que permanecer em suas casas e evitar formação de grupos nas ruas. Sair de casa só quando o necessário, para compra de mantimentos ou medicamentos.
Muitas denúncias têm chegado de pessoas na rua em grupos. Caso não haja esta conscientização, novas medidas poderão ser tomadas para evitar esse procedimento. Hoje no final da manhã agentes da guarda municipal passaram pelos bairros para desmobilizar os grupos que estavam pela rua.

Continua após o anúncio

Resumo dos casos positivados para Coronavírus no Município
– Mulher de 26 anos que esteve na África
– Homem de 38 anos que esteve em Nova York
– Mulher de 52 anos que esteve na Itália
– Homem de 42 anos que esteve em São Paulo
– Homem de 65 anos, morador de Itajaí, que esteve em cruzeiro nos Emirados Árabes. Ele está internado na UTI
– Homem de 60 anos, internado há uma semana, esteve na Itália
– Homem de 63 anos, morador de Itajaí, internado no Hospital do Coração, esteve nos Emirados Árabes.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais