- PUBLICIDADE GOOGLE-

Avança na Alesc oficialização da Rota Turística Caminhos de Santa Paulina

Ao retomar suas atividades parlamentares na Assembleia Legislativa, o deputado Leonel Pavan (PSDB), integrante da Comissão de Turismo e Meio Ambiente, já concluiu parecer e relatório favorável ao projeto de lei do deputado Milton Hobus (PSD) que oficializa a instituição da Rota Turística Caminhos de Santa Paulina.

O roteiro religioso já vem sendo praticado por peregrinos há mais de um ano e resgata o trajeto de cerca de 70 quilômetros feito a pé por Santa Paulina, a 118 anos, de Nova Trento para inaugurar a Capela do Garcia, em Camboriú, passando também pelo interior dos municípios de São João Batista, Tijucas e Canelinha.

Continua após o anúncio

Como forma de apoio estrutural, o município de Balneário Camboriú também foi inserido na nova rota turística e, além do parecer favorável, o deputado Leonel Pavan também apresentou emenda aditiva ao projeto no sentido de estimular a integração e intercâmbio de ações das secretarias e diretorias de turismo dos municípios que fazem parte.

“A iniciativa contribui para fomentar o desenvolvimento econômico, cultural, religioso e turístico da região, incluindo o fortalecimento da cultura italiana”, ressalta Pavan.  O projeto já foi aprovado na  Comissão de Constituição e Justiça da Alesc e a análise do parecer na Comissão de Turismo acontece após o recesso parlamentar de julho.

Continua após o anuncio

CALENDÁRIO OFICIAL DE EVENTOS – O deputado Leonel Pavan também protocolou proposta de projeto de lei que institui o Calendário Oficial de Eventos e Datas Comemorativas de Santa Catarina buscando consolidar a legislação neste sentido.

O parlamentar justifica que apesar do grande numero de eventos que acontecem durante o transcorrer do ano no estado, ainda não há legislação oficial neste sentido, apenas uma agenda da Santur. “Com nosso projeto, o objetivo é oficializar um calendário único e facilitar o acesso das informações aos turistas que visitam nosso estado, aos prestadores de serviços, agencias , guias de turismo e demais profissionais que atuam no setor , bem como a população em geral, além de servir ainda para intensificar a divulgação e o fomento a economia do turismo catarinense”, resume.

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Carlos Mello
Carlos Mello
Carlos Mello é jornalista e advogado, com 35 anos de experiência com ênfase em assessoria de imprensa política e empresarial. Foi repórter, redator e correspondente de diversos jornais do RS e SC, tais como Correio do Povo, Folha da tarde, Diário Catarinense e A Notícia.

Veja Mais