- PUBLICIDADE GOOGLE-

Balneário Camboriú registra mais 10 casos de Covid-19 e chega a 284 confirmados

Neste sábado (23), Balneário Camboriú registrou dez novos casos de Coronavírus conforme dados da Vigilância Epidemiológica do município. Com isto, o município chega a 284 casos confirmados. Destes, 154 pacientes já estão recuperados e receberam alta da infectologista após o período de monitoramento.

Dentre os casos confirmados que estão em tratamento, dois pacientes permanecem internados, um na UTI do Centro Covid, um na enfermaria da Unimed. Os demais casos estão sendo monitorados em isolamento domiciliar.

Continua após o anúncio

– CASOS CONFIRMADOS: 284
– CASOS RECUPERADOS: 154
– CASOS MONITORADOS: 188
– ÓBITOS: 2
– EM TRATAMENTO: 128
* UTI: 1
* ENFERMARIA: 1
* ISOLAMENTO DOMICILIAR: 126

Até o momento, 919 pessoas tiveram seus resultados negativos e 24 pacientes aguardam resultado.

Continua após o anuncio

Números de casos internados em Balneário Camboriú (informações Vigilância Epidemiológica):

– CENTRO COVID:

Continua após o anúncio

TOTAL 6

– NA UTI: 5 (1 de BC e 4 de Camboriú – 5 confirmados)

– CLÍNICA: 1

Taxa de ocupação da UTI: 25%

– INTERNAÇÕES NO HOSPITAL DA UNIMED:

TOTAL 12

– NA UTI: 5

– CLÍNICA: 7

– INTERNAÇÕES NO HOSPITAL DO CORAÇÃO:

TOTAL 1

– NA UTI: 0

– CLÍNICA: 1

Um mês sem mortes por coronavirus
Há um mês Balneário Camboriú não registra óbitos de moradores por coronavirus. Foram duas vítimas do vírus residentes no município, a última, estava internada no Centro de Pesquisa Oncológica (CEPON) em Florianópolis, para tratamento de uma neoplasia, e veio a óbito no dia 23 de abril. Seis dias antes, no dia 17, a cidade registrou seu primeiro óbito, uma senhora de 81 anos que faleceu no Centro Municipal Covid.

Menor Letalidade da Região
Desde o início de maio, o município de Balneário Camboriú intensificou a testagem, incluindo também pacientes com sintomas leves. A adoção deste protocolo, que permite detectar e isolar os pacientes ainda no início do aparecimento dos sintomas, reflete na diminuição de pacientes que necessitam de um tratamento mais intensivo: Hoje dos 128  casos ainda em tratamento, apenas dois estão internados, e os demais estão sendo monitorados em isolamento domiciliar. 

Além disso, o município tem a menor taxa de letalidade da região e uma das menores do estado: 0,7%, abaixo da taxa de Santa Catarina (1,5%) e do Brasil (6,3%).

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais