A prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan, recebeu na sexta-feira (14) o diretor do escritório da Organização Mundial do Turismo (OMT) no Rio de Janeiro, Heitor Kadri, para tratar de possíveis parcerias e ações de consultoria voltadas ao desenvolvimento do setor turístico no município.
Durante a reunião, foram debatidas formas de a OMT auxiliar Balneário Camboriú na certificação de projetos e na elaboração de planejamentos estratégicos. A entidade, que amplia sua atuação no Brasil, vê na parceria uma oportunidade de colaborar com um dos destinos mais procurados do país e reconhecido oficialmente como a capital catarinense do turismo.
Segundo Juliana, a aproximação pode impulsionar políticas de longo prazo. “Essa parceria seria uma via de mão dupla, com planejamento e apoio técnico para elevar ainda mais o padrão do nosso turismo”, afirmou a prefeita.
Kadri destacou que a organização passa por um processo de descentralização após mais de quatro décadas com sede principal em Madrid, na Espanha. Ele lembrou ainda que a OMT já desenvolveu mais de 50 planos turísticos em países como República Dominicana e Paraguai. “Nada impede que façamos um planejamento em nível municipal, o que inclusive pode ser mais ágil”, observou.
A visita também inclui a participação do representante da OMT na abertura do Viva o Natal BC 2025, na Praia Central. O evento, gratuito, ocorre às 20h deste sábado na Praça Almirante Tamandaré e contará com diversas atrações culturais.

