A Polícia Militar de Balneário Camboriú apreendeu 67 pés de maconha na noite de sábado (4), em uma residência no bairro das Nações. A ação ocorreu após uma denúncia envolvendo uma suposta ameaça com arma de fogo durante uma briga entre vizinhos.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram um dos envolvidos, de 28 anos, abrigado na casa de um vizinho. Segundo relato, o suspeito teria feito ameaças com uma arma de brinquedo.
Durante a averiguação do imóvel, com autorização do morador, os agentes localizaram duas estufas com 67 pés de maconha, além de equipamentos para cultivo, insumos, 28 gramas da droga já embaladas e uma balança de precisão.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado, junto ao material apreendido, à Central de Plantão Policial.
O caso será investigado pela Polícia Civil. O cultivo de drogas é crime previsto na Lei nº 11.343/2006 e pode ser enquadrado como tráfico, com pena de até 15 anos de prisão.

