Alesc homenageia trabalho dos pastores de Santa Catarina

Uma sessão especial foi realizada, na terça-feira (16), no Plenário Deputado Osni Régis para homenagear o trabalho dos pastores de Santa Catarina. O ato foi de iniciativa do deputado Matheus Cadorin (Novo) e reconheceu, pelo compromisso com a fé, acolhimento às famílias e pelo cuidado com a comunidade, representantes de quinze igrejas evangélicas.

Reconhecimento ao papel social dos pastores
“Eles, da mesma forma que nós na política, têm responsabilidades e precisam ser honrados, reconhecidos e fortalecidos nesse momento. O trabalho deles é importante e merece nossa gratidão”, enalteceu o parlamentar.

Atuação comunitária e espiritual
O trabalho pastoral é feito nos templos, nas casas dos fiéis e em ações comunitárias. Os pastores atuam na escuta, no aconselhamento, na pregação e em atividades que têm a proposta de levar apoio e esperança para milhares de catarinenses.

Palavra de fé e parceria com o poder público
Representando os homenageados, o pastor e fundador da comunidade Siloé, Evaldo Duque Estrada, destacou a importância do trabalho realizado por cada igreja. “Mais do que trazer às pessoas o Evangélico, a palavra de Deus, nós tentamos acalmar os corações, trazendo paz e a conciliação”. Estrada ainda pontuou a união de forças entre as comunidades evangélicas e o poder público. “Esse momento é especial, temos essa parceria com o poder público no sentido de não sermos apenas vozes para criticar, mas vozes para ajudar a construir políticas públicas para o nosso estado”, comentou.

Conheça os homenageados

  • Pastor presidente da Igreja Nação Forte De Brusque, André Luiz Steil
  • Pastora da Igreja Dos Filhos, Daiane Talita Bonze
  • Pastor conferencista da Igreja Batista Nacional, Davi Paulo Geraldi
  • Pastor da Igreja Sara Nossa Terra e presidente do conselho de pastores De Joinville, Eder De Souza Cavalheiro
  • Pastor da Igreja Batista Do 7º Dia, Emanuel Lourenço Da Silva
  • Pastor sênior e fundador da comunidade Siloé, Evaldo Duque Estrada
  • Presidente da comunidade Evangélica Novo Amanhecer, Jasizael Casas
  • Auxiliar pastoral na Igreja Onda Dura e diretora executiva do Instituto Hope, Julia Vieira Leitzke De Andrade
  • Pastora presidente da Igreja Ame, Marlise Lealdina Tobler
  • Pastor da Igreja Firmados Em Cristo, Samuel Dagostin Galdino
  • Pastor da Igreja Casa De Oração De Joinville, Sebastião Dalmarco
  • Pastor presidente da Igreja Resgatte, Sebastião Milintino André
  • Pastor da Lifeway Church, Theophilo Spyra
  • Pastor da Igreja Dos Filhos, Thiago Henrique Barbosa Bonze
Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://schoje.news/editor-chefe/%20
Publicado Por: Maurício Freitas, jornalista e Editor-Chefe responsável pelo SC Hoje. Com mais de 30 anos de experiência na comunicação em diversas regiões do Brasil, dedica-se a levar informação de qualidade e relevância para Santa Catarina. [Conheça a trajetória completa de Maurício Freitas na página EDITOR CHEFE

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
nublado
24.4 ° C
24.4 °
23.9 °
89 %
4.1kmh
100 %
dom
29 °
seg
27 °
ter
23 °
qua
30 °
qui
25 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-
Receba notícias pelo WhatsApp