Força-tarefa da Cosip já retira mais de três toneladas de fios obsoletos da Avenida Brasil

A força-tarefa coordenada pela Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (Cosip) de Balneário Camboriú já retirou mais de três toneladas de fios soltos e obsoletos dos postes da Avenida Brasil desde o início da operação na via, no fim de junho. Apenas no mutirão desta quarta-feira (16), foram recolhidos aproximadamente 500 quilos de cabos inutilizados.

Nesta semana, a ação se concentrou no trecho entre as ruas 1061 e 971. Na próxima etapa, as equipes darão continuidade ao trabalho a partir da Rua 971, seguindo em direção ao Sul da cidade.

A previsão é que os serviços na Avenida Brasil sejam concluídos em cerca de um mês. “Em seguida, a força-tarefa será direcionada para outra avenida. É um trabalho progressivo, mas que já apresenta resultados significativos para a cidade e a população”, afirma o diretor da Cosip, João Koeddermann.

Organização e segurança

Além de melhorar a segurança para pedestres, ciclistas e moradores em geral, a ação visa organizar o cabeamento urbano e reduzir a poluição visual causada por fios em desuso, soltos ou emaranhados.

A força-tarefa é formada por equipes da Cosip, Celesc, empresas de telefonia, Procon, Fiscalização de Atividades Urbanas, agentes de trânsito e as secretarias de Obras e Planejamento.

Moradores que identificarem irregularidades podem fazer denúncias ou registrar reclamações pelos telefones 0800 666 7080, (47) 3267-7044 e (47) 99241-7800.

Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://schoje.news/editor-chefe/%20
Publicado Por: Maurício Freitas, jornalista e Editor-Chefe responsável pelo SC Hoje. Com mais de 30 anos de experiência na comunicação em diversas regiões do Brasil, dedica-se a levar informação de qualidade e relevância para Santa Catarina. [Conheça a trajetória completa de Maurício Freitas na página EDITOR CHEFE

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
céu pouco nublado
13.9 ° C
14 °
13.9 °
96 %
3.1kmh
20 %
ter
24 °
qua
23 °
qui
21 °
sex
24 °
sáb
24 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-
Receba notícias pelo WhatsApp