O ex-prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, foi nomeado nesta quarta-feira (11) como novo Secretário de Estado do Planejamento de Santa Catarina. A nomeação foi oficializada pelo governador Jorginho Mello durante cerimônia no Palácio da Agronômica, em Florianópolis.
À frente da Secretaria de Planejamento, Fabrício Oliveira terá a missão de auxiliar o governo a pensar Santa Catarina no presente e no futuro. Caberá a ele coordenar o planejamento estratégico do Estado, garantindo que os recursos públicos sejam bem aplicados em áreas como saúde, segurança, infraestrutura e educação. A secretaria organiza os planos que definem onde o governo vai investir, quanto vai gastar e quais metas precisa cumprir — sempre em parceria com a Secretaria da Fazenda. É essa estrutura que transforma promessas em entregas concretas para a população.
Outra atribuição central da secretaria é a elaboração do Plano Catarinense de Desenvolvimento, além dos planos regionais e decenais, com foco na melhoria dos indicadores socioeconômicos. A SEPLAN também publica boletins e estudos periódicos sobre economia, trabalho e desenvolvimento humano.
Fabrício Oliveira terá ainda a missão de coordenar ações de modernização da gestão pública, promovendo o uso de dados, inovação e inteligência nos processos administrativos do Governo de Santa Catarina. Com experiência executiva e visão estratégica, ele assume a pasta com o desafio de contribuir para o avanço do Estado em áreas essenciais como infraestrutura, competitividade e qualidade de vida.
“Com muita responsabilidade e a confiança do Governador Jorginho Mello, assumo a missão de dar continuidade ao bom trabalho que estava sendo feito. Traremos nossa experiência, para aprimorar ainda mais o Planejamento da Gestão Pública”, pontuou Fabrício.