Pipoca de Polvilho – Crocante, Leve e Viciante

A pipoca de polvilho, também conhecida como “biscoito de polvilho assado” que estoura no forno, é uma delícia típica do interior do Brasil que conquista pela simplicidade e textura super crocante. Ideal para o café da manhã ou lanche da tarde, ela é sem glúten, fácil de fazer e irresistivelmente leve. E o melhor: estoura igual pipoca, direto no forno!

 Ingredientes:

  • 500g de polvilho azedo

  • 1 colher (chá) de sal

  • 1/2 xícara (chá) de óleo

  • 1 xícara (chá) de água fervente

  • 3 ovos

Modo de Preparo:

  1. Escalde o polvilho:
    Em uma tigela, coloque o polvilho e o sal. Adicione a água fervente e o óleo aos poucos, mexendo bem com uma colher de pau ou espátula até formar uma farofa úmida.

  2. Incorpore os ovos:
    Acrescente os ovos, um a um, mexendo até obter uma massa mais lisa, cremosa e elástica. Ela deve escorrer lentamente da colher, como um creme mais espesso.

  3. Modele e asse:
    Coloque a massa em um saco de confeitar ou saquinho plástico com furo na ponta e forme palitos ou argolinhas sobre uma forma untada ou com papel manteiga.
    Leve ao forno preaquecido a 180 °C por 20 a 30 minutos ou até que comecem a estourar e fiquem sequinhos e levemente dourados.

 Dicas do Chef:

  • Não abra o forno nos primeiros 15 minutos para evitar que murchem!

  • Quer uma versão diferente? Polvilhe queijo parmesão ralado por cima antes de assar.

  • Guarde em potes bem fechados por até 3 dias para manter a crocância.

 

Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
céu pouco nublado
24.3 ° C
25 °
23.4 °
79 %
5.7kmh
20 %
qua
24 °
qui
23 °
sex
24 °
sáb
25 °
dom
26 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-