Casan instala novas redes de água para 1.000 famílias em Lontras

Reservatórios em Lontras – Foto: Divulgação / Casan

Uma importante melhoria para o abastecimento de Lontras, no Vale do Itajaí, inicia na próxima segunda-feira, 24. A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) vai instalar 1,1 km de novas redes para reforçar o fornecimento de água para cerca de 1.000 famílias no Centro, nos bairros Vila Nova e Afonso Raul e nos loteamentos Viebrantz, Flora Letícia, Concórdia, Pomerana e J. Koch. Com investimento de R$ 340 mil, a previsão é concluir o assentamento das tubulações até final de fevereiro.

Os trabalhos começam na Rua Willy Schroeder, no trecho entre a Sociedade Lontrense até a altura do número 1263, no Bairro Vila Nova. “Além de instalarmos novas tubulações com mais resistência e maior vazão de água, o assentamento das redes será feito pelo passeio. Isso vai contribuir com as futuras ações de pavimentação da Prefeitura e minimizar os impactos no trânsito em caso de conserto emergencial”, explica o chefe de Agência, Marcelo Kuehl.

Abastecimento

Com a execução da obra durante esse mês, a Casan informa que poderá ocorrer durante o dia uma redução de pressão nas redes de água, que pode ocasionar falta de água em pontos mais altos e distantes do município. A Companhia pede a compreensão dos moradores e salienta a importância da reserva individual em caixa d’água como forma de minimizar o impacto. Em caso de dúvida ou de outras orientações, entre em contato com a Central de Atendimento pelos telefones 0800-048-0115 ou 0800-643-0195, além do Aplicativo CasanSC.

Fonte: Governo SC

Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
nuvens quebradas
26.2 ° C
26.2 °
26.2 °
89 %
4.1kmh
75 %
seg
32 °
ter
24 °
qua
23 °
qui
26 °
sex
23 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-