Governo do Estado vai relicitar obra de ciclovia entre Araranguá e Arroio do Silva

Fotos: William Possamai Poffo/SIE

O secretário da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), Jerry Comper, recebeu, nesta quarta-feira, 29 de janeiro, lideranças políticas e comunitárias do Sul catarinense para tratar da construção de uma ciclovia na SC-447, que liga Araranguá e Arroio do Silva.

Comper deu uma boa notícia aos mais de 40 presentes à agenda, realizada no auditório da SIE: assim que o projeto da ciclovia estiver adequado de acordo com as determinações do Tribunal de Contas do Estado – informadas pela corte à Secretaria em setembro do ano passado – o governador Jorginho Mello já deu autorização para o lançamento do novo processo licitatório para a definição da empresa que fará a obra.

São quase oito quilômetros de faixa compartilhada de uso comum para ciclistas e pedestres, com 3,50 m de largura além da pista de rolamento. O secretário informou aos presentes que os ajustes no projeto devem estar concluídos em cerca de 90 dias.

“Depois disso, vamos lançar o edital já para as empresas interessadas em executar a obra. Importante lembrar que entre os problemas que o TCE apontou no projeto anterior, que não é da atual gestão, está a questão orçamentária,” explicou Jerry Comper, salientando que o governador pediu celeridade a este projeto, considerado prioridade dentro da Secretaria da infraestrutura.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE

Revisão orçamentária

O processo se encontra no setor competente da SIE e já está passando pelas adequações necessárias, que estão sendo feitas pela empresa que venceu a licitação para elaborar o projeto.

Deputados da bancada do Sul, representantes de parlamentares, vereadores e representantes das duas prefeituras, além de líderes do movimento que pede a ciclovia, compareceram à reunião, que também contou com a participação do Superintendente de Infraestrutura, Vissilar Pretto, e do Diretor de Projetos, Carlos Campos.

Fonte: Governo SC

Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
céu pouco nublado
30.9 ° C
31.1 °
29.5 °
88 %
6.2kmh
20 %
qua
31 °
qui
31 °
sex
28 °
sáb
29 °
dom
31 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-