Operação Pelznickel é realizada contra os crimes ambientais no Vale do Itajaí

Fotos: Divulgação/PMSC

Na manhã desta terça-feira, 5, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), em conjunto com a Delegacia do Meio Ambiente do Departamento de Polícia Federal (DPF), deflagraram a Operação Pelznickel, no Vale do Itajaí. Foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara da Justiça Federal em Joinville, em residências de investigados nas cidades de Blumenau, Guabiruba, Indaial e Rio dos Cedros.

As ações resultaram na apreensão de 15 armas de fogo, mais de mil munições de diversos calibres, uma mira laser e uma luneta. Ainda foram presas três pessoas em flagrante por porte ilegal desses materiais.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE

A investigação foi desencadeada pela Polícia Militar Ambiental (PMA) Blumenau, no Parque Nacional da Serra do Itajaí, inserido no bioma Mata Atlântica que abrange territórios dos municípios de Ascurra, Apiúna, Blumenau, Botuverá, Gaspar, Guabiruba, Indaial, Presidente Nereu e Vidal Ramos.

Graças ao policiamento ambiental foi possível localizar as trilhas abertas para o cometimento dos crimes de caça ilegal de animais silvestres. Por se tratar de crimes cometidos em Unidade de Conservação Federal, a Delegacia do Meio Ambiente do Departamento de Polícia Federal (DMA/DPF/SC) foi envolvida na investigação, a qual constatou, a ação de uma associação criminosa voltada à caça ilegal da fauna silvestre.

Fonte: Governo SC

Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://schoje.news/editor-chefe/%20
Publicado Por: Maurício Freitas, jornalista e Editor-Chefe responsável pelo SC Hoje. Com mais de 30 anos de experiência na comunicação em diversas regiões do Brasil, dedica-se a levar informação de qualidade e relevância para Santa Catarina. [Conheça a trajetória completa de Maurício Freitas na página EDITOR CHEFE

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
nuvens dispersas
26.4 ° C
26.7 °
24 °
79 %
4.1kmh
40 %
sáb
26 °
dom
25 °
seg
22 °
ter
21 °
qua
26 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-
Receba notícias pelo WhatsApp