Sessão ordinária tem crítica à manutenção das barragens 

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE

Deputado Napoleão Bernardes (PSD) trouxe o tema para a tribuna.
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

“Não é hora de consultar, é hora de agir, é hora de fazer acontecer”. O deputado Napoleão Bernardes (PSD) se manifestou durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (10) com críticas à iniciativa do governo de abrir uma consulta pública sobre as barragens que estão sob responsabilidade do Estado, antes de investir na manutenção das estruturas atualmente em funcionamento.

O parlamentar usou como exemplo a barragem de Ituporanga que está com duas comportas inoperantes, entre as cinco estruturas. “Já são 50 anos sem manutenção”, contestou Bernardes. O deputado lembrou das fortes chuvas que atingiram o estado em outubro do ano passado, quando 195 municípios catarinenses decretaram situação de emergência. “Desses, 14 ficaram em situação de calamidade, 13 apenas no Vale do Itajaí.”

A Consulta Pública do Manual de Operações de Barragens foi lançada pela Secretaria de Estado da Defesa e Proteção Civil nesta segunda-feira (7). Com isso, o governo quer ouvir a opinião da população e de órgãos técnicos sobre a revisão e aprimoramento das diretrizes que orientam a operação das barragens sob responsabilidade do poder público. A consulta ficará aberta até o dia 8 de novembro, no site da Defesa Civil.

Aniversário de Porto Belo

O deputado Emerson Stein (MDB) destacou o aniversário de 192 anos de Porto Belo, que será comemorado no próximo domingo, dia 13. “Desde 2017, conseguimos virar uma página da cidade. Diziam que Porto Belo não se desenvolvia, ninguém investia. Mas agora Porto Belo é uma cidade que só cresce e que vai finalizar o ano com quase R$ 300 milhões em arrecadação”, salientou.

Daniela Legas
AGÊNCIA AL

Fonte: Agência ALESC

Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
céu pouco nublado
22.4 ° C
23 °
20.6 °
72 %
3.6kmh
20 %
qua
22 °
qui
22 °
sex
23 °
sáb
23 °
dom
25 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-