Foto: Assessoria de Imprensa HRTGB
Com uma carta e sentimento de gratidão, o pequeno Miguel Farias, de apenas 6 anos, alegrou a rotina da unidade com linda homenagem aos profissionais que o atenderam no Pronto Socorro do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso (HRTGB). O paciente, que agora sonha em ser enfermeiro, esteve internado na unidade hospitalar da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em São Miguel do Oeste, sob os cuidados da equipe médica e de enfermagem de forma humanizada.
Miguel e sua mãe Lassi se sentiram acolhidos com o atendimento humanizado recebido, segundo relato de uma colaboradora do hospital. “A mamãe dele disse que agora ele quer ser enfermeiro e trabalhar no pronto socorro em São Miguel do Oeste”, contou impressionada.
O carinho foi expresso de forma tocante por meio de uma carta escrita por Lassi e Miguel, que dizia: “A toda equipe do Setor de Pronto Atendimento do turno noturno, o nosso muito obrigado a cada um(a) que nos recebeu, acolheu e nos atendeu nas várias noites que estivemos aqui. A mamãe já se sentia envergonhada ao chegar e ser reconhecida pela equipe, mas Miguel se sentia ‘em casa já’! Obrigada pelo carinho com que cada um de vocês atendeu meu pequeno. Com carinho, mamãe Lassi e Miguel Farias”.
A homenagem emocionou a todos os presentes e reforçou a importância do atendimento humanizado e qualificado realizado na instituição. “É gratificante ver o impacto positivo que nosso trabalho tem na vida das pessoas, especialmente das crianças”, comentou uma das enfermeiras do plantão.
Referência para os municípios do Extremo Oeste catarinense, o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, unidade do Governo do Estado de Santa Catarina e administrado pelo Instituto Santé, atende 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade atende pacientes infantil e adulto, possui 92 leitos, amplo e moderno Centro Cirúrgico, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Emergência que funciona 24 horas.
Mais informações:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde
(48) 99134-4078
e-mail: [email protected]
Fonte: Governo SC