Foto: Divulgação/CASAN
A CASAN disponibilizou em seu site a lista de profissionais que participaram da capacitação sobre a ligação ao Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) em Mafra. Os contatos de pedreiros, encanadores e instaladores hidráulicos que participaram do curso podem servir como referência para avaliar as adaptações internas que será necessárias no imóvel e para obtenção de diferentes orçamentos.
O treinamento ocorreu no início de setembro e contou com a presença de mais de 20 profissionais, que agora estão aptos a realizar conexões ao sistema público de esgoto sanitário. Durante o curso, Priscila Carina Ribeiro Faedo, chefe do Setor de Operação e Manutenção de Esgoto Sanitário da Superintendência Norte da CASAN, e o técnico em saneamento Brenno Mazaro dos Santos, esclareceram dúvidas e apresentaram os detalhes do sistema aos participantes.
Os profissionais que concluíram a capacitação têm seus nomes cadastrados no site da CASAN, facilitando a consulta para os moradores interessados. A CASAN enfatiza que a responsabilidade pela contratação dos profissionais é do proprietário, e que a lista disponibilizada serve apenas como uma opção para auxiliar na busca por mão de obra qualificada. Não é obrigatória a contratação de um profissional da lista.
Ligações autorizadas
Conforme avisos nas faturas, a CASAN já autorizou a conexão de imóveis residenciais e estabelecimentos comerciais ao sistema de esgotamento sanitário. A orientação da Companhia é de que os proprietários busquem o auxílio do profissional para verificar as instalações internas de esgoto. Depois é necessário providenciar adaptações para que o fluxo seja direcionado à Caixa de Inspeção (CI) instalada em frente ao terreno. As obras internas são de responsabilidade do proprietário.
Dúvidas sobre a instalação podem também ser esclarecidas na Agência da CASAN, localizada na Rua Tenente Ary Rauen, 631.
Fonte: Governo SC