Com as obras do primeiro sistema público de coleta e tratamento de esgotos de Mafra finalizadas, a CASAN vai iniciar uma nova etapa de diálogo com moradores dos bairros Centro, Vila Argentina, Buenos Aires e bairros vizinhos.
Mais de 2.700 visitas serão realizadas pela assistente social Meirieli Dos Anjos, devidamente identificada com crachá. O objetivo é informar os moradores sobre a infraestrutura de coleta e tratamento de esgoto, sobre as ligações à rede coletora e a importância do saneamento para a saúde pública e a conservação do ambiente.
“O Projeto Socioambiental é uma forma da CASAN se aproximar da população, levando informações e esclarecendo dúvidas”, explica Honorio Fragoso, chefe da agência.
Conexão ao sistema
A CASAN alerta aos moradores de Mafra que não estão ainda autorizadas as ligações ao Sistema de Esgoto do município. Somente quando toda a infraestrutura estiver operando serão enviados comunicados nas faturas autorizando a conexão do esgoto dos imóveis à rede coletora.
Após o início de operação e autorização de ligação, a Companhia também vai enviar aos moradores comunicados sobre o faturamento dos serviços de coleta e tratamento de esgotos.
A CASAN orienta que a população receba os profissionais do Projeto Socioambiental, esclareça dúvidas e aguarde as orientações para ligação na rede.
Dúvidas técnicas sobre a instalação podem também ser esclarecidas na Agência da CASAN, localizada na Rua Tenente Ary Rauen, 631.
Fonte: Governo SC