Santa Catarina lança painel de monitoramento da execução do Plano Estadual de Educação

Foto: Divulgação/ SED

O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SED), lançou a atualização do painel de monitoramento da execução do Plano Estadual de Educação (PEE), na tarde desta terça-feira, 9. O lançamento foi feito durante o Ciclo de Estudos sobre os Planos Decenais de Educação, no auditório da SED.

Continua após o anúncio

A Secretaria também apresentou o trabalho de avaliação da execução do Plano, realizado nos últimos anos sobre a rede estadual de ensino, e um panorama dos dados do Estado. A Educação de Santa Catarina conta com uma Equipe Técnica de Monitoramento e Avaliação do PEE/SC desde 2016, quando a primeira equipe foi instituída em portaria.

A atualização do Painel de Monitoramento do PEE foi feita a partir dos dados do Relatório do 5º Ciclo de Monitoramento das Metas do Plano Nacional de Educação 2024, lançado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no dia 27 de junho.

Continua após o anuncio

O Ciclo de Estudos sobre os Planos Decenais de Educação é um evento proposto pela Comissão Especial de Monitoramento e Avaliação do Fórum Estadual de Educação de Santa Catarina (CEMS – FEE/SC). Nesta etapa, ocorre a 27ª Reunião Extraordinária do FEE/SC, que vai até 10 de julho, no auditório da SED.

Foram convidadas para a Reunião Extraordinária a SED, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a Comissão Estadual de Monitoramento e Avaliação do Plano Estadual de Educação, para apresentarem seus trabalhos de monitoramento da execução do PEE/SC.

Continua após o anúncio

Na segunda-feira, 8, representando o Acordo de Cooperação Técnica nº 007/2019, o TCE apresentou o monitoramento dos Planos de Educação. Já nesta quarta-feira, 10, a Comissão Estadual apresentou a composição e o trabalho de monitoramento realizado nos últimos anos. O evento que ocorreu no auditório da SED de forma híbrida.

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Leia Mais

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-