Vice-governadora Marilisa Boehm discute implantação de zonas francas em SC durante agendas no Uruguai

Texto e Foto: Nathan Neumann

A vice-governadora de Santa Catarina, Marilisa Boehm, cumpriu agenda em Montevideo, nesta terça-feira, 9, no Ministério da Economia e Finanças Uruguai. O principal tema da reunião foi o sistema de implantação e manutenção de zonas francas uruguaias, como modelos que podem ser seguidos pelo Governo do Estado.

Continua após o anúncio

Além da reunião com representantes do Ministério da Economia uruguaio, a comitiva teve agendas com o Embaixador brasileiro no Uruguai, Marcos Raposo Lopes, e com gestores da Aguada Park, segunda maior zona franca do país vizinho.

Para Marilisa, estas relações são fundamentais para que o estado possa projetar o desenvolvimento econômico de áreas específicas de Santa Catarina.

Continua após o anuncio

“É primordial que tenhamos um planejamento para que algumas áreas do nosso estado, que hoje ainda não alcançaram pleno desenvolvimento econômico, tenham condições de atingi-lo. Por isso, é preciso conhecer modelos que deram certo e que trazem emprego e renda”, afirmou.

O Uruguai é mundialmente conhecido por ter desenvolvido a economia através da prestação de serviços nas zonas francas da capital, Montevideo e atualmente tem o melhor IDH da América do Sul.

Continua após o anúncio

A missão de Santa Catarina ao Uruguai, chefiada por Marilisa conta com representantes da Investe SC além do presidente da empresa, Renato Lacerda.

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
nevoeiro
15.3 ° C
20.5 °
15 °
100 %
2.6kmh
100 %
qua
16 °
qui
22 °
sex
21 °
sáb
22 °
dom
21 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-