Parlamento recebe ato em comemoração aos 88 anos de criação do IBGE

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Evento foi realizado no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright, na manhã desta terça (9)
FOTO: Solon Soares/Agência AL

Continua após o anúncio

Os 88 anos de história do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foram celebrados no Parlamento catarinense nesta terça-feira (09) pela manhã, no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright. A iniciativa contou com o apoio do deputado Marcos da Rosa (UB).

Oitenta e sete servidores da entidade foram homenageados pelo instituto, com a entrega de condecorações comemorativas aos colaboradores pelos anos de serviços prestados ao IBGE e por aposentadoria. Como informou o superintendente estadual do IBGE em Santa Catarina, Roberto Kern Gomes, o evento reuniu os representantes das 21 agências da instituição em SC e todos os servidores do IBGE na Capital. “Nossos 120 colaboradores estão aqui para falar um pouco do que representa os 88 anos de nossa entidade na vida de cada um.”

Continua após o anuncio

Gomes destacou a importância da celebração. “É muito importante essa solenidade promovida pelo IBGE do Estado, com o apoio do Parlamento, que marca os 88 anos dessa instituição. O IBGE representa uma grife de credibilidade e de comprometimento em estatística e que revela o retrato atual do Brasil e de Santa Catarina”, pontuou, destacando a grandeza do serviço prestado pela instituição para a população brasileira.

Ele informou que no último censo, Santa Catarina, por exemplo, cresceu três vezes mais que o crescimento populacional do Brasil, um aumento de 22% em relação à população registrada em 2010. O estado tem hoje mais de 7 milhões de habitantes, a 1,4 milhão a mais que em 12 anos. “É muito expressivo”, comentou o superintendente, observando que através do diagnóstico promovido pelo IBGE, gestores públicos podem nortear e definir as políticas públicas do país.

Continua após o anúncio
Valquíria Guimarães
Agência AL

Fonte: Agência ALESC

Continua depois do anúncio: FP

Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Leia Mais

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-