39ª Mostra do Campo de Bocaina do Sul acontece de 12 a 14 de julho e celebra agricultura familiar

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Deputado Lucas Neves, prefeito João Eduardo Della Justina e a realeza da festa
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Continua após o anúncio

Durante a suspensão de sessão desta terça-feira (9) o prefeito de Bocaina do Sul, João Eduardo Della Justina, convidou toda população catarinense para a 39ª Mostra do Campo. Em conjunto com a realeza da festa, utilizou a tribuna para divulgar a festa, que acontece de 12 a 14 de julho, no Parque de Exposições Issac Miranda.

Segundo o prefeito, Bocaina do Sul, é “extremamente agrícola” e esta festa celebra os produtores da agricultura familiar “que trabalham arduamente para o sustento de suas famílias e desenvolvimento do nosso município”. O foco do evento é ser um “espaço para os agricultores exporem seus produtos.”

Continua após o anuncio

Durante os três dias da Mostra do Campo ocorrem diversas atividades. A programação engloba, dentre outros, “costelaço”, shows, bailes, desfiles típicos, cavalgadas e rodeio. A entrada é gratuita.

O proponente da suspensão, deputado Lucas Neves (Podemos), destacou que Bocaina do Sul é um município jovem, de apenas 30 anos, mas que o evento ocorre desde que o município ainda era um distrito de Lages. A Mostra do Campo completa 39 anos em 2024, possuindo o título de festa típica mais antiga da Região Serrana.

Continua após o anúncio

Neves aproveitou o momento para divulgar que estará presente na abertura da Mostra na sexta-feira. Segundo ele, contará também com a presença de toda a Bancada da Serra, a qual preside, e o governador em exercício, deputado Mauro de Nadal (MDB), “para confirmar, para selar, a transferência de R$ 5 milhões de uma emenda de bancada para reativar o hospital de Bocaina do Sul.”

Com a colaboração de Cintia de Oliveira

Fonte: Agência ALESC

Continua depois do anúncio: FP

Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
nevoeiro
15.3 ° C
15.9 °
15 °
97 %
2.1kmh
100 %
qui
22 °
sex
21 °
sáb
22 °
dom
21 °
seg
17 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-