Jogos Escolares de Santa Catarina chegam à 40ª edição com 673 escolas inscritas nas competições

Jesc na cidade de Criciúma, em 2023. Foto: Delamare de Oliveira Filho (Ascom/Fesporte)

Os Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) que realizam a sua etapa estadual da categoria 12 a 14 anos, entre os dias 12 a 18 de julho em Blumenau, contarão com o expressivo número de 673 escolas participando das competições em dezenas de modalidades. O evento que marca o calendário esportivo e educacional do Estado envolverá a participação de 3.376 estudantes.

Continua após o anúncio

Os Jogos Escolares de Santa Catarina realizam neste ano de 2024 a sua 40a edição, outra estatística que demonstra o fato de Santa Catarina ser um estado referência no esporte e na educação ao longo das décadas, construindo histórias que se iniciaram no esporte escolar de diferentes regiões catarinenses.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

“Este número de escolas inscritas para os Jogos Escolares de Santa Catarina demonstra o poder do impacto que o esporte tem nas instituições de ensino locais e a história fala por si só já que estamos perto de realizar a 40a edição dos Jesc. Para a Fesporte e para o Governo do Estado de Santa Catarina é uma grande satisfação ver milhares de catarinenses tão jovens representando com muito orgulho a sua instituição e principalmente buscando títulos e medalhas” explica o presidente da Fesporte, Freibergue Nascimento.

Continua após o anuncio

“O nosso agradecimento a todos os professores que trabalham diariamente o incentivo à prática esportiva aliada à educação e este evento em Blumenau será um grande marco para o esporte catarinense” finaliza.

As delegações chegam em Blumenau para a disputa dos Jogos Escolares de Santa Catarina no dia 12 de julho e as competições iniciam oficialmente no dia 13 de julho.

Continua após o anúncio

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Leia Mais

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-