Udesc Alto Vale realiza palestra sobre programação em escola de Braço do Trombudo

“Programação, por que eu devo saber?” Este foi o tema da palestra realizada nesta quinta-feira, 4, pelo professor Pablo Schoeffel, do Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), na Escola Estadual Adolfo Boving, em Braço do Trombudo.

A ação, que reuniu 120 alunos, faz parte de um projeto de extensão denominado Udesc na Escola (Udescola), que tem como objetivo realizar palestras sobre temas diversos e atuais nas escolas da região do Alto Vale. O público-alvo são alunos do ensino médio das escolas públicas e particulares de Ibirama e região.

Continua após o anúncio

“Em muitos países, a programação é uma disciplina como matemática e português. Mas será que isso é importante? Por que as pessoas, desde crianças, deveriam aprender a programar? Esta é a reflexão que faço durante a palestra”, conta Pablo.

Outras escolas da região do Alto Vale podem, também, solicitar as palestras, que são gratuitas, por meio deste formulário online. O catálogo com o tema das palestras está disponível aqui .

Continua após o anuncio

Outras informações sobre o Udescola podem ser obtidas no e-mail [email protected].

Assessoria de Comunicação da Udesc Alto Vale
Jornalista Thiago César Augusto
E-mail: [email protected]
Telefone: (47) 3357-8457

Continua após o anúncio

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
nevoeiro
15.3 ° C
15.9 °
15 °
97 %
2.1kmh
100 %
qui
22 °
sex
21 °
sáb
22 °
dom
21 °
seg
17 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-