Nova emergência do Hospital Tereza Ramos atende mais de 750 pacientes em apenas um mês

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / SECOM

Após um mês da sua abertura, a nova emergência do Hospital Geral e Maternidade Tereza Ramos (HMTR), em Lages, realizou mais de 750 atendimentos. O serviço funciona no sistema porta aberta para pacientes oncológicos, queimados, bariátricos e com complicações pós-cirúrgicas realizadas no hospital. A unidade própria do Governo do Estado atende os pacientes da região há 80 anos.

Continua após o anúncio

Segundo a diretora do Hospital, Maria Cristina Mazzetti Subtil, desde o início dos atendimentos, houve um impacto positivo na qualidade e rapidez da assistência oferecida. “A equipe dedicada está preparada para enfrentar os desafios e proporcionar cuidados excepcionais a todos os pacientes, refletindo o compromisso com a excelência e a segurança. O objetivo é manter o Hospital Tereza Ramos na vanguarda da saúde pública, garantindo que cada paciente receba o cuidado e a atenção que merece”, afirma.

A emergência proporcionou benefícios práticos significativos, como a diminuição nas filas de espera, a redução de deslocamentos desnecessários e uma maior agilidade no tratamento. Os pacientes oncológicos encontram agora um ambiente mais seguro e confortável, enquanto aqueles aguardando leitos de UTI recebem assistência mais rápida e eficiente.

Continua após o anuncio
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Os profissionais que atuam no setor são dois médicos disponíveis 24 horas por dia, 21 enfermeiros e 37 técnicos de enfermagem. Também a equipe administrativa trabalha em estreita colaboração com os coordenadores médicos e de enfermagem para garantir um atendimento padronizado e de qualidade. “A busca por melhorias contínuas nos serviços prestados é uma prioridade, visando proporcionar maior conforto e eficiência no tratamento dos pacientes”, complementa Maria Cristina.

Além disso, a unidade hospitalar é referência para especialidades cirúrgicas, incluindo geral, vascular, torácica, de cabeça e pescoço, proctológica e ginecológica. Entre as especialidades clínicas, estão a clínica médica, hematologia, pneumologia, cardiologia, gastroenterologia, nefrologia, infectologia, ginecologia e endocrinologia.

Continua após o anúncio

Mais informações para a imprensa:
Josiane Ribeiro
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde
(48) 99134-4078
[email protected]

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Leia Mais

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-