Assistência Social abre inscrições para capacitação sobre o uso de recursos do Suas na região Sul

Os gestores, técnicos da Assistência Social e contadores da região Sul do estado já podem se inscrever para se capacitar sobre o financiamento do Sistema Único de Assistência Social (Suas). A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS) promove na segunda-feira, 15, em Meleiro, mais uma edição do projeto SAS Mais Perto de Você. As inscrições podem ser realizadas neste link.

“A troca de informações com os municípios é fundamental para o aprimoramento da Política de Assistência Social porque a partir desses dados, principalmente a utilização dos recursos, os valores que ficam nas contas sem utilização, a equipe pode refletir o próprio trabalho que está sendo executado no município e aprimorar”, disse a secretária da SAS, Maria Helena Zimmermann.

Continua após o anúncio

O projeto trata especialmente sobre o Financiamento do Suas e capacita os profissionais de como utilizar os recursos de forma assertiva. Em cada edição a equipe da SAS leva um diagnóstico completo de cada município inclusive os saldos nas contas da Assistência Social e os participantes também podem esclarecer suas dúvidas.

Além do diagnóstico financeiro, o SAS Mais Perto de Você apresenta muitos outros dados da região visitada como população, números do Cadastro Único, população indígena e quilombola, índices de violência contra a mulher, composição das equipes e outras informações importantes para embasar o trabalho nos equipamentos de Assistência Social.

Continua após o anuncio

Serviço:

  • O quê: “SAS mais perto de você” Financiamento do SUAS: Utilizando os recursos de maneira assertiva.
  • Data: 15 de Julho
  • Horário: 14h às 18h
  • Público Alvo: Secretários de Assistência Social, gestores, contadores e técnicos da Assistência Social dos municípios pertencentes a região Sul do estado.
  • Palestrantes: Secretária da SAS, Diretora da Assistência Social e Gerente Estadual do Fundo Estadual de Assistência Social
  • Local: Pavilhão do Arroz na Av. Antônio Walmor Canella, s/número – Centro, Meleiro.

Mais informações:
Jornalista: Luciane Lemos. Foto: Secom
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0916 e-mail: [email protected]

Continua após o anúncio

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Leia Mais

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-