Troféu Brasil de Atletismo vale classificação olímpica para atletas catarinenses

Três catarinenses disputam no Troféu Brasil de Atletismo, a chance de brilhar na principal competição nacional desta modalidade mas que é também o último evento classificatório para os Jogos Olímpicos de Paris que começam dentro de 28 dias.

Os catarinenses na disputa são os atletas Matheus Corrêa de Blumenau que compete na marcha atlética, Simone Ferraz, catarinense de Ponte Serrada que compete na prova 3.000m com obstáculos e Eliane Martins de Joinville, participante da prova salto em distância.

Continua após o anúncio

O Troféu Brasil de Atletismo 2024 reunirá 875 atletas de 21 estados e do Distrito Federal entre os dias 27 e 30 de junho em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), que recebe pela primeira vez a principal competição da modalidade no país.

Entre os catarinenses citados competindo, todos  contam com experiência olímpica como Eliane Martins que representou Sana Catarina nas edições do Rio de Janeiro em 2016 e Tóquio no Japão em 2021, mesma edição em que Simone Ferraz e Matheus Correa também representaram o estado de Santa Catarina no maior evento esportivo do planeta.

Continua após o anuncio

Ranking

No ranking de suas respectivas provas, Eliane Martins é a 22a das 32 vagas para competir no salto em distância em Paris e tem boas chances de confirmar a sua presença nas Olimpíadas durante o Troféu Brasil.

Continua após o anúncio

Matheus Corrêa iniciou a competição nacional na posição de número 42 das 48 vagas da marcha atlética e neste momento também estaria classificado para os Jogos Olímpicos. Já Simone Ferraz compete para somar pontos e buscar a classificação e neste momento é a 59a das 35 vagas na prova.

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Leia Mais

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-