Seminário em Joinville capacitou profissionais na atenção à Saúde das Pessoas com estomias

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Foto: Agência AL

Continua após o anúncio

A Comissão de Saúde e a Escola do Legislativo promoveram, nesta quarta (26) e quinta-feira (27), o Seminário de Capacitação na Atenção à Saúde das Pessoas com Estomias, em Joinville.

Em dois dias de evento, cerca de 100 profissionais participaram de diversas atividades, entre elas, palestras, oficinas e mesa-redonda, com foco no desenvolvimento de competências específicas no cuidado integral, eficiente e humanizado a pessoas com estomia.

Continua após o anuncio

Entre as instituições parceiras do evento, a Secretaria de Estado de Saúde. A gerente de Habilitações e Redes de Atenção na Secretaria, Jaqueline Reginatto, foi uma das palestrantes. Ela destacou que a capacitação é a melhor maneira de oferecer mais qualidade de vida e contribuir para autoestima dos pacientes, assim como auxiliar na reabilitação e reinserção no convívio social.

“Esse processo de aprendizado e troca de experiências proporciona uma boa prestação de serviço e consequentemente, assistência segura e de qualidade aos pacientes estomizados”.

Continua após o anúncio

O Seminário faz parte de um ciclo de quatro atividades realizado anualmente pela Alesc, em quatro macrorregiões. Este ano, serão contemplados os municípios de São Miguel do Oeste, Joinville, Florianópolis e Joaçaba.

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Fonte: Agência ALESC

Continua depois do anúncio: FP

Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Leia Mais

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-