Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação fala sobre impacto das potências regionais no desenvolvimento de SC

Com encontros voltados para biotecnologia, agronegócio e finanças, o quarto dia de Orion Week, em Lages, foi marcado pelo networking com diferentes atores do ecossistema que estiveram juntos em um dia com vasta programação, em parceria com o Sulbiotec e a ACATE. Em sua participação no evento, no Orion Parque, o Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação de Santa Catarina, Marcelo Fett, falou sobre “A Nova Economia Catarinense”.

A palestra reuniu os líderes dos Polos regionais da ACATE, entusiastas da inovação e empreendedores que puderam compreender como se desenha o cenário econômico de Santa Catarina e quais os impactos para os negócios. O Secretário Marcelo Fett comenta que o agronegócio e a biotecnologia estão em expansão e representam potências importantes para o desenvolvimento econômico do estado.

Continua após o anúncio

“Uma estratégia de desenvolvimento de inovação no estado obrigatoriamente tem que respeitar as vocações locais. Toda política pública que estamos tentando construir, passa justamente por fomentar o setor de tecnologia e inovação em conexão com essas vocações como setor produtivo sendo o centro dessa estratégia”, comenta Marcelo Fett.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Considerando a quantidade de conteúdo de valor gerado ao longo do dia, o quarto dia de Orion Week foi fechado com a tradicional roda de conversa regada a chimarrão, o CHIMAtalks, para discutir sobre as tendências de mercado nas áreas biotech e agtech, além de explorar o seu potencial para o desenvolvimento da serra catarinense. O momento contou com a participação do presidente da ACATE, Diego Brites e do Secretário Marcelo Fett.

Continua após o anuncio

Texto e fotos: Assessoria Orion Parque

Fonte: Governo SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Leia Mais

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-