Com previsão de frio intenso, Assistência Social orienta sobre proteção de pessoas mais vulneráveis

Foto: Jonatã Rocha / Secom

Diante da previsão de frio intenso para os próximos dias, a Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família orienta os municípios sobre a necessidade de proteção, especialmente, das pessoas mais vulneráveis como as que estão em situação de rua, crianças e idosos.

Continua após o anúncio

Conforme alerta da Defesa Civil, uma frente fria que avança sobre Santa Catarina faz as temperaturas despencarem a partir de sábado, 29, quando as mínimas podem chegar a 0 e 5°C nos pontos mais altos da Serra. As temperaturas máximas não devem passar dos 16°C. Já no domingo, 30, a previsão é de temperaturas negativas.

Diante desse cenário a secretária da SAS, Maria Helena Zimmermann, ressalta que as equipes da Assistência Social dos municípios precisam estar preparadas para fazer a proteção das pessoas mais vulneráveis, inclusive fazendo a abertura de abrigos temporários em algumas cidades para acolher pessoas em situação de rua.

Continua após o anuncio

“Percebemos que apesar de toda a orientação do Governo do Estado, muitos municípios ainda têm dúvidas do que pode ser feito nos dias mais frios, como usar os recursos e outras questões, então desde o ano passado estamos capacitando as equipes e esclarecendo dúvidas. Caso os municípios ainda tenham alguma dúvida, também seguimos à disposição para orientações”, comenta.

Nos dias de frio extremo, a secretária também ressaltou a importância do serviço de abordagem social das pessoas em situação de rua que são as que ficam mais vulneráveis no inverno. “Temos o dever de proteger essas pessoas e na abordagem social fazemos esse trabalho de convencimento para que elas aceitem ajuda”, pontua.

Continua após o anúncio

Mais informações:

Jornalista Helena Marquardt (Assessoria de Comunicação)
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0916
e-mail: [email protected]

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Leia Mais

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-