Ciasc participa de reunião do conselho Associação Brasileira de Entidades Estaduais e Públicas de Tecnologia da Informação

A 168ª Reunião Ordinária do Conselho de Associadas (Roca) da  Associação Brasileira de Entidades Estaduais e Públicas de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP-TIC) foi realizada nesta quinta e sexta-feira, dias 27 e 28 de junho, no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis. O evento reúne líderes e especialistas em tecnologia da informação e comunicação (TIC) do setor público para discutir temas como Transformação Digital, Inteligência Artificial e Segurança da Informação.

O Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) esteve presente com a participação do vice-presidente Institucional, Nilson da Rosa, que representou o presidente Moisés Diersmann, o gestor de Relacionamento com o Cliente, Bruno Melo, que representou o vice-presidente de Mercado, Tiago Morais, e atuou como secretário de Atas da 168ª Roca, e o vice-presidente de Tecnologia, Vanio Rodrigues.

Continua após o anúncio

Na quinta-feira, dia 27, a programação contou com apresentações de representantes do Centro de Tecnologia de Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (PRODERJ), CISCO, Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (PRODEB) e Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (PRODEST) sobre projetos de Transformação Digital em seus respectivos estados. A empresa Every Cibersecurity abordou a adequação à LGPD na administração pública e a Etcetera Comunicação discutiu o fortalecimento da imagem da TIC Pública no Brasil. Também foram tratados assuntos internos da ABEP-TIC, como a criação da Certificação em Governo Digital e o status do USTDA. Empresas como Digix, Compwire, Positivo e Trend Micro também apresentaram suas soluções.

“Participar de um evento tão importante como a reunião da ABEP-TIC nos permite o compartilhamento de informações, serviços, trocas de experiências entre as empresas públicas de tecnologia do país. Essa oportunidade é fundamental e extremamente enriquecedora, pois as dores que os nossos clientes, que são os cidadãos, possuem são as mesmas”, ressaltou o vice-presidente Institucional do CIASC, Nilson da Rosa, que também destacou a importância dos temas abordados no evento para contribuir com o avanço na entrega de soluções tecnológicas inovadoras para a população.

Continua após o anuncio
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
O Ciasc esteve representado pelo vice-presidente Institucional, Nilson da Rosa, vice-presidente de Tecnologia, Vanio Rodrigues, e gestor de Relacionamento com o Cliente, Bruno Melo

Na sexta-feira, dia 28, a programação inclui importantes discussões internas, sobre a missão internacional Portugal e Espanha, a definição da cidade sede do SECOP de 2025 e a alteração da data da 170ª ROCA. Também serão apresentados os resultados da pesquisa de maturidade dos estados em Segurança da Informação e discutido um projeto de Economia Circular em parceria com a Ingram. Ao final, o colegiado da ABEP-TIC votará uma doação para os funcionários do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul S.A. (PROCERGS) afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. O evento encerra com sorteios e um almoço de confraternização.

Fonte: Governo SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Leia Mais

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-