Corpo de Bombeiros Militar em São Domingos realiza simulado de evacuação em escola do município

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em São Domingos, por meio do programa Bombeiro Mirim, realizou dois simulados de evacuação de local em caso de incêndio nesta quarta-feira, 26.  A ação ocorreu com alunos dos turnos da manhã e da tarde na Escola Estadual de Educação Básica João Roberto Moreira e reuniu cerca de mil pessoas entre alunos, funcionários, guarnição e voluntários do corpo de bombeiros.

A atividade tem como objetivo preparar estudantes e profissionais da unidade escolar para atuar em uma ocorrência de evacuação e incêndio recebendo todas as orientações do CBMSC. O simulado também visa prevenir que os ocupantes da edificação fiquem perdidos e desesperados em uma situação real, pois, após o treinamento, saberão como agir em caso de emergência.

Continua após o anúncio

A ação marca o final das atividades do Programa Bombeiro Mirim com as turmas dos 4° anos das escolas Escola Municipal Professor Nair Teixeira Morschheiser e Escola Estadual de Educação Básica João Roberto Moreira.

A última etapa será a formatura dos alunos, que acontecerá no dia 03 de julho, no Centro de Eventos e Cultura de São Domingos.

Continua após o anuncio

Assessoria de Imprensa CBMSC:
(48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Continua após o anúncio

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
nevoeiro
15.3 ° C
15.9 °
15 °
97 %
2.1kmh
100 %
qui
22 °
sex
21 °
sáb
22 °
dom
21 °
seg
17 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-