Coordenador do Movimento ODS apresenta ações para cumprir objetivos da Agenda 2030

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Gilson Salvio Zimmermann, coordenador do Movimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) de SC
FOTO: Solon Soares/Agência AL

Continua após o anúncio

A sessão ordinária desta quinta-feira (27) contou com a participação do coordenador do Movimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) de Santa Catarina, Gilson Salvio Zimmermann. Ele apresentou as ações do movimento para alcançar os objetivos da Agenda 2030.

Elaborada pela Organização das Nações Unidas (ONU), a Agenda 2030 é um compromisso com o desenvolvimento atrelado à justiça social e à sustentabilidade. São 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), divididos em 169 metas, que dentre outras, busca erradicar a fome, combater desigualdades sociais, proteger os direitos humanos e proteger os recursos naturais.

Continua após o anuncio

O Movimento ODS em Santa Catarina é uma associação sem fins lucrativos, que tem comitês espalhados nas 14 principais cidades do estado e têm signatários em 116 diferentes municípios. Buscam conscientizar e desenvolver ações para atingir os ODS junto com pessoas e empresas signatárias.

Segundo Gilson, no estado já são mais de 1800 signatários, sendo 49% de pessoas físicas e 51% de organizações, sendo o maior movimento voluntário para alcançar os ODS. Para ele “ninguém é sustentável sozinho. Sozinho posso fazer minhas ações, mas é o coletivo que comanda”. Ainda diz que “qualquer pessoa, qualquer cidadão ou qualquer empresa pode aderir ao movimento”.

Continua após o anúncio

O coordenador também destacou que o objetivo do movimento é simples: “mobilizar as pessoas e as organizações catarinenses para realização de práticas voltadas aos ODS. Nosso propósito é contribuir para que todos os catarinenses possam viver em uma sociedade mais justa, inclusiva e sustentável” .

Na Assembleia Legislativa, desde 2021, foi estabelecida a Frente Parlamentar de Apoio aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. O deputado Rodrigo Minotto (PDT) também destacou que propôs a criação da Semana do ODS em Santa Catarina, de 25 a 29 de setembro.

Com a colaboração de Cintia Oliveira

Fonte: Agência ALESC

Continua depois do anúncio: FP

Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Leia Mais

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-