Casan comunica moradores de Xanxerê sobre ligações de esgoto e cobrança dos serviços

A Casan informa aos moradores de Xanxerê, dos bairros Centro, Castelo Branco, La Salle e partes do Primo Tacca, Bortolon e Dos Esportes, que estão liberadas a partir do mês de julho as ligações ao Sistema de Esgotamento Sanitário.

A orientação será enviada nas faturas, onde a Companhia vai comunicar também sobre o início da cobrança pelos serviços de coleta e tratamento a partir do mês de agosto.

Continua após o anúncio

Dúvidas sobre a autorização ou o faturamento podem ser esclarecidas junto à Agência da Casan, localizada na Rua General Osório, 373, no centro de Xanxerê.

Nesta primeira etapa, aproximadamente cinco mil moradores serão atendidos com 1.300 ligações domiciliares que retiram o esgoto dos imóveis e levam ao processo de depuração.

Continua após o anuncio

Adaptação Interna

Para unidades que receberem o aviso nas faturas, a orientação é adaptar as instalações internas e conectar o esgoto domiciliar na espera (Caixa de Inspeção) implantada pela CASAN, em frente ou nos fundos do imóvel. As obras internas são responsabilidade do proprietário ou morador.

Continua após o anúncio

No site da CASAN, no link ligação de esgoto, há informações e um passo a passo sobre como fazer a ligação. Além disso, há profissionais habilitados pela CASAN em Xanxerê para realizar a ligação da forma correta. Encontre os contatos clicando aqui.

Saiba Mais

Como fazer a ligação?

Há um conjunto de orientações a serem seguidas e que podem ser visualizadas neste link. Você pode também acessar o fôlder digital que explica como fazer a conexão.

Água das calhas vai para rede de esgoto?

Não! Água da chuva não é esgoto e não pode ser direcionado para a rede coletora, pois pode provocar diversos problemas, como extravasamentos nas ruas. Essa água deve ser encaminhada à rede de drenagem.

Caixa de gordura deve ser mantida?

Sim. Antes de ser direcionado para a rede coletora, o esgoto de pias de cozinha e churrasqueiras deve passar por uma caixa de gordura, que retém esse resíduo para evitar o entupimento das tubulações.

O que faço com a fossa séptica?

Após direcionar o fluxo do sistema individual de esgoto para a Caixa de Inspeção (CI), a CASAN recomenda desativar e aterrar fossa e sumidouro, para evitar formação e acúmulo de gases. Um dos benefícios dos bairros que receberam rede é que os imóveis dessas áreas não precisarão mais acionar serviços Limpa-Fossa, como era recomendado.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
nevoeiro
15.3 ° C
15.9 °
15 °
97 %
2.1kmh
100 %
qui
22 °
sex
21 °
sáb
22 °
dom
21 °
seg
17 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-