AVISO DE PAUTA: Governo de Santa Catarina entrega casas em Ponte Serrada na próxima terça-feira

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Ponte Serrada

O Governo de Santa Catarina entrega na próxima terça-feira, 2 de julho, casas para 15 famílias carentes de Ponte Serrada, construídas por meio do programa de habitação social do Governo do Estado. O investimento na cidade foi de mais de R$ 1 milhão, além da contrapartida do município e doou o terreno e a infraestrutura.

Continua após o anúncio

A secretária de Assistência Social, Mulher e Família, Maria Helena Zimmermann, participa do evento, representando o governador Jorginho Mello e destaca que os imóveis trazem mais dignidade para as famílias. “Muitas viviam em situação de muita vulnerabilidade, inclusive com crianças e idosos morando em locais sem nenhuma condição, mas agora isso ficou para trás. Com a casa própria todos terão dignidade”, ressaltou.

O prefeito de Ponte Serrada, Alceu Alberto Wrubel, comenta que as casas vão mudar a vida das famílias beneficiadas e agradece ao Governo do Estado. “São famílias em situação de vulnerabilidade que passaram por um estudo socioeconômico para serem contempladas. Essas casas são muito importantes porque as pessoas que lá irão residir terão mais dignidade, saindo do aluguel e tendo uma condição melhor de vida”, afirma

Continua após o anuncio

As casas, que custam até R$ 70 mil a unidade, são totalmente gratuitas para as famílias. Os imóveis têm entre 45 e 50 metros quadrados e contam com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. A seleção dos beneficiados é feita pelos próprios municípios com base em diversos critérios.

O Programa habitacional do estado contemplou 41 municípios com os menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH). Atualmente ainda há obras em andamento em mais de 30 cidades do estado.

Continua após o anúncio

Mais informações:

Jornalista Helena Marquardt – Ascom SAS
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0916
e-mail:
[email protected]

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Leia Mais

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-