Assinada ordem de serviço para construção da sede própria do CEI Katiuscia da Graça Vicente

A ordem de serviço para a construção da nova sede do Centro de Educação Infantil (CEI) Katiuscia da Graça Vicente foi assinada nesta segunda-feira (24) pela Secretaria Municipal de Educação. Os trabalhos têm previsão de iniciar na primeira quinzena de julho. Com as melhorias, o CEI vai atender aproximadamente 150 alunos da região do Campeche.

A nova sede do CEI terá investimento de R$ 3.558.000,00 e prazo de 12 meses para conclusão. Ao todo, a obra compreenderá em uma unidade com 5 salas de aula, 1 sala multiuso, refeitório, espaço coberto, área administrativa com secretaria, direção, sala de professores e área de serviços com cozinha e lavanderia. Haverá ainda uma área externa com parques infantis para crianças de 0 a 3 anos e de 4 a 6, além de espaço para educação física e uma área gramada.

Continua após o anúncio

“Estamos muito felizes por poder dar início a esta obra de qualidade que é tão esperada pela nossa comunidade do Campeche. Hoje os alunos estão estudando em uma casa cedida. Mas em um futuro próximo teremos uma obra bem infraestruturada, que dará mais dignidade e qualidade ao dia a dia dessas crianças. Este é um investimento que vai trazer muito retorno à comunidade local e à população Itajaiense”, destaca a secretária de Educação de Itajaí, Elisete Furtado Cardoso.

Criada em 2021 para atender a demanda de educação infantil na região do Campeche, a unidade funciona atualmente em uma edificação adaptada cedida em regime de comodato. Com a construção da sede definitiva, a edificação vai atender melhor os alunos em condições de qualidade, acessibilidade e espaço. O novo local também promoverá melhores condições para o desenvolvimento do ensino.

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Itajaí – SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Leia Mais

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-