- PUBLICIDADE GOOGLE-

Professora da rede municipal de Florianópolis cria Gigi para falar sobre autismo

Como quebrar mitos em relação às pessoas autistas? Foi pensando nisso que surgiu a personagem Gigi, criada e interpretada pela professora de educação especial Isaclara Nunes Martins, profissional do Núcleo de Educação Infantil Municipal Machado de Assis, em Capoeiras.
A Gigi, pelo seu jeito brincalhão e divertido, chama a atenção das crianças, segundo Isaclara. “A partir daí conseguimos mostrar que essas crianças são diferentes em comportamento, mas são pessoas e que merecem nosso respeito”, alerta a professora.
Conforme a educadora, “precisamos reduzir o preconceito e derrubar o estereótipo que pessoas nessa condição levam vidas restritas e desprovidas de dinamismo”.
A Gigi é uma personagem com autismo que usa um abafador. As crianças ficam muito curiosas, e com muita descontração, Isaclara vai explicando a elas que tudo bem ser diferente. Neste 2 de abril, Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, Gigi conversou com crianças de 4 a 6 anos de idade.
“Levamos o cordão do autismo, que identifica a criança nessa condição, e um abafador, para relatar porque algumas crianças usam esse aparelho, uma vez que elas têm hipersensibilidade ao som”.
Com um total de 236 crianças, o NEIM possui 13 matriculadas com autismo, além de 6 crianças cujos casos estão em avaliação. A professora Isaclara trabalha na sala multimeios, um serviço de educação especial que oferece o Atendimento Educacional Especializado – AEE com suporte, estratégias e materiais necessários para o desenvolvimento e acessibilidade das crianças.

sibilidade das crianças.

Continua após o anúncio

galeria de imagens

Continua após o anúncio


Fonte: Prefeitura de Florianópolis – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais