- PUBLICIDADE GOOGLE-

Lunelli busca soluções para melhorar trafegabilidade da BR-101 entre Gov. Celso Ramos e Barra Velha

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Deputado Antídio Lunelli

Continua após o anúncio

O deputado Antídio Lunelli (MDB) teve aprovado, nesta terça-feira (2) na Alesc, um requerimento solicitando uma série de informações ao DNIT-SC, à ANTT e à concessionária Arteris Litoral Sul, sobre soluções e alternativas para a BR-101, entre Governador Celso Ramos e Barra Velha. O trecho, ao longo dos anos, vem apresentando uma série de gargalos na mobilidade.

No documento, Lunelli questiona sobre projetos de execução das obras de implantação das terceiras faixas; sobre melhorias para a padronização da sinalização das placas de velocidade; sobre providências para minimizar o tempo gasto na liberação das pistas após acidentes; medidas para conter infrações e melhorar a fluidez no trânsito durante a formação de filas; realização de estudos para implantação de rodovia paralela; realização de estudos de melhorias em geral, e em relação às obras para inclusão de quarta faixa na Avenida Jorge Lacerda. O parlamentar questiona ainda sobre a possibilidade de inclusão, no contrato de concessão, de novas obras de ampliação de capacidade da BR-101, entre os municípios de Governador Celso Ramos e Barra Velha.

Continua após o anuncio

“A infraestrutura da malha viária catarinense vive um período de um alto volume de demandas e antes que as nossas rodovias colapsem de vez, precisamos buscar alternativas urgentes para atenuar os problemas e melhorar a trafegabilidade, não apenas na alta temporada, quando o problema se acentua, mas também fora deste período, afinal, a nossa economia, os negócios locais e o escoamento da produção industrial precisam das vias em perfeitas condições de mobilidade. Sem falar nos frequentes acidentes que colocam a vida das pessoas em risco. A BR-101 necessita urgentemente de ampliação da sua capacidade”, defende Lunelli.

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais