- PUBLICIDADE GOOGLE-

Entidades de Camboriú se reúnem em caminhada no Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

Ação foi realizada pela Secretaria de Saúde de Camboriú

O Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo foi celebrado em Camboriú com uma caminhada realizada pela Secretaria de Saúde do município. A ação foi realizada na manhã desta terça-feira, dia 2, e contou com a presença de diversas entidades que atuam na defesa das pessoas com autismo. Os participantes se reuniram na Policlínica e seguiram até o Paço Municipal. A atividade, que marcou a abertura do Abril Azul – Mês de Conscientização sobre o Autismo, contou com a presença de aproximadamente 50 pessoas.

Continua após o anúncio

A Secretária de Saúde, Elisama de Freitas, participou da caminhada e comentou sobre a importância dessa mobilização. ”Reunir forças em prol desta causa é fundamental para promovermos a igualdade e a empatia em nosso município. As pessoas autistas devem ter o seu lugar respeitado e ter acesso à oportunidades em todas as áreas. Somos parceiros das entidades, como APAE e AMA, no fomento de suas atividades”.

A ação também teve a participação dos vereadores Amilton Bianchet e John Lenon Teodoro. Estiveram presentes representantes de entidades como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); Associação de Amigos do Autista (AMA); Associação de Pais e Profissionais para Orientação e Capacitação da Pessoa com Deficiência (APOC); Conselhos Municipais; e Secretaria de Educação. Os Grupos de Apoio à Fibromialgia e Movimente também apoiam a causa e participaram da caminhada.

Continua após o anuncio

O trajeto teve início na Rua Porto Alegre, em seguida os participantes caminharam pela Rua Joaquim Agostinho Vieira, Avenida José Francisco Bernardes, Rua Coronel Benjamin Vieira e Rua Manoel Anastácio Pereira, até chegar no Paço Municipal, situado na Rua Getúlio Vargas. Todo o caminho foi acompanhado por uma viatura da Polícia Militar. No meio do trajeto a Secretária de Saúde, ao lado da coordenadora do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), Joyce de Almeida Cruz, apresentou o local onde ficará o Centro de Atendimento Multidisciplinar. A unidade inédita no município receberá consultas de psicologia, fonoaudiologia, nutrição e fisioterapia.

Após a caminhada, os participantes se reuniram para realizar exercícios de alongamento e mobilidade.

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais