- PUBLICIDADE GOOGLE-

Novo Sistema de Esgotamento Sanitário vai atender mais de 6 mil moradores em Ipira e Piratuba

Com investimento de mais de R$ 22 milhões obtidos junto à Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), a CASAN está finalizando em Ipira e Piratuba um Sistema de Esgotamento Sanitário que vai atender mais de 6 mil moradores. A população beneficiada será ainda maior em períodos de visitação turística, já que a região tem como atrativo suas fontes termais.

Nesta primeira etapa, a coleta e tratamento de esgoto vão atender regiões do Balneário e partes do centro de Piratuba. Em Ipira será atendida a região central, além dos bairros do Hospital e Estudantes.

Continua após o anúncio

O sistema público de esgoto vai trazer uma série de benefícios aos clientes, como a valorização de imóveis e pontos comerciais. A coleta e tratamento também trarão mais condições de saúde pública e conservação do ambiente.

LIGAÇÕES NÃO ESTÃO AUTORIZADAS

Continua após o anuncio

Nesse momento a orientação é de que os moradores se informem e se preparem para fazer a ligação do esgoto residencial ao sistema da CASAN, mas aguardem comunicado da Companhia, porque a conexão ainda não está autorizada. A autorização será comunicada nas faturas.

A ligação sem que todo o sistema esteja em funcionamento pode provocar o extravasamento de esgoto nas ruas, gerando mau cheiro e comprometendo a saúde pública. O esgoto também pode retornar aos imóveis.

Continua após o anúncio

CANAL DE INFORMAÇÕES
Para orientar a população, o Projeto Socioambiental de Ipira-Piratuba possui um canal online. As informações podem ser obtidas pelo https://linktr.ee/sesipirapiratuba, também acessível via Qr Code que estará no folder distribuído durante as visitas.

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais