- PUBLICIDADE GOOGLE-

CASAN orienta moradores de Balneário Piçarras sobre ligação ao sistema de esgoto

Com obras de ampliação em Balneário Piçarras, a CASAN alerta os moradores para que ainda não realizem a conexão de seus imóveis à rede coletora do Sistema de Esgotamento Sanitário em implantação.

A liberação para ligação ao sistema público será comunicada e orientada pela CASAN no momento adequado, quando todo o sistema estiver concluído – especialmente interligado à Estação de Tratamento, no bairro Santo Antônio.

Continua após o anúncio

A conexão ao sistema antes do início de operação acarreta problemas para moradores (retorno de esgoto nas residências) e também para a cidade, como mau cheiro nas ruas. A ligação indevida também compromete a continuidade das obras, exigindo que as frentes de trabalho interrompam os serviços para drenagem do efluente das tubulações.

RESPONSABILIDADES DA CASAN E DE MORADORES

Continua após o anuncio

Com conclusão prevista para julho deste ano, a ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Balneário Piçarras vai atender 556 residências entre as Ruas 1.550 e 2.450 (sentido Norte), abrangendo a zona urbana das Avenidas José Temístocles de Macedo, Emanoel Pinto e Nereu Ramos.

Em frente de cada um dos imóveis beneficiados a Companhia está implantando uma Caixa de Inspeção (CI), que é o local onde o proprietário deve fazer a ligação de seu imóvel à rede de coleta. Esse também é o ponto que marca até onde a CASAN terá responsabilidade sobre o sistema.

Continua após o anúncio

Na parte interior dos imóveis, os proprietários devem conhecer as tubulações do sistema individual de tratamento de esgoto e, quando a CASAN autorizar, direcionar o fluxo para a Caixa de Inspeção (CI). Os custos de mão de obra e com materiais hidráulicos usados internamente são responsabilidade do morador. Veja aqui orientações sobre como deverá ser a ligação.

SISTEMA DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO

O governo do Estado de Santa Catarina e a CASAN estão investindo mais de R$ 11,6 milhões para ampliar o Sistema de Esgotamento Sanitário na cidade. Com a nova etapa serão ao todo 3.200 unidades atendidas com coleta e tratamento, elevando para de 37,7% a cobertura.

INFORMAÇÕES ONLINE

Para o recebimento semanal de informações sobre o andamento e as atividades que envolvem a obra no município de Balneário Piçarras, os usuários e residentes poderão cadastrar o telefone em um formulário online e receber informativos ao final de toda semana. Para a adesão basta clicar no link disponibilizado, cadastrar o e-mail, nome e telefone. Link: https://forms.gle/4CAjGJL9zZbK3gmL9

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais