- PUBLICIDADE GOOGLE-

CASAN bate recorde em ações de educação ambiental com 11 mil estudantes atendidos

Foto: Divulgação/Casan

Com uma equipe de educadores ambientais que atua em todo o Estado, a CASAN atendeu em 2023 quase 11 mil estudantes. O número representa quase o dobro do público que participou de atividades oferecidas por profissionais do quadro funcional da Companhia em 2022, com 5.916 participações.

Continua após o anúncio

O trabalho de educação ambiental da Companhia, Integrado ao Movimento Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), é desenvolvido com visitas guiadas a Estações de Tratamento de Água, Estações de Tratamento de Esgoto ou palestras em escolas e outras instituições.

Durante as atividades que são realizadas por profissionais de seu quadro funcional, a CASAN compartilha informações sobre os processos de captação, tratamento e distribuição da água, a importância do tratamento do esgoto e do saneamento para a saúde pública e a conservação do ambiente.

Continua após o anuncio

As atividades prosseguem este ano, colaborando com a ampliação da consciência da sociedade quanto ao uso dos recursos naturais e a importância do saneamento. A solicitação de atividades deve ser realizada no site eduambiental.casan.com.br, informando a faixa etária a ser atendida.

O objetivo da Companhia é fortalecer o vínculo com a população, colaborando com o desenvolvimento de uma postura crítica e reflexiva quanto ao uso dos recursos naturais, principalmente hídricos.

Continua após o anúncio

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais