- PUBLICIDADE GOOGLE-

Alesc concede moção pelos 30 anos de serviços prestados por bombeiro

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Sargento Vanderlei Nunes Ferreira foi homenageado pelo deputado Marcos da Rosa (União)
FOTO: Giovanni Kalabaide

Continua após o anúncio

Pelos 30 anos de serviços prestados à sociedade catarinense, o 2º Sargento do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina Vanderlei Nunes Ferreira foi reconhecido com uma moção de aplauso pelo Parlamento catarinense, na manhã desta terça-feira (26), em solenidade na Sala da Imprensa da Casa. A homenagem foi uma iniciativa do deputado Marcos da Rosa (União), que enalteceu o trabalho prestado em três décadas pelo bombeiro militar em prol dos catarinenses, em especial, para os habitantes do município de Trombudo Central e região.

“Com 30 anos de atuação, o bombeiro Ferreira abrilhanta a nossa Casa e faz história por sua dedicação e comprometimento com o povo catarinense. É um justo merecimento essa honraria. Ele é um verdadeiro herói “, afirmou o parlamentar.

Continua após o anuncio

Ao lado da esposa, o sargento se emocionou ao lembrar a sua trajetória e ao agradecer ao Parlamento catarinense pela homenagem. “Hoje é um momento único. Tenho sentimentos divididos, de encerrar a minha caminhada de 30 anos, mas ao mesmo tempo, estou otimista com os novos desafios que virão”, confessou agradecendo a honraria e destacando o momento único em sua vida. “Estou muito feliz e profundamente agradecido”, reconheceu.

O prefeito em exercício de Agrolândia, Adilson Sieves, reiterou todo o trabalho e comprometimento de Ferreira para com a população da região nessas três décadas. “Sempre foi um líder”, enfatizou.

Continua após o anúncio

Trajetória
A trajetória profissional de Vanderlei Nunes Ferreira teve início aos 15 anos de idade ao lado do pai, em uma marcenaria de Rio do Sul. Aos 19 anos, Vanderlei foi aprovado no concurso público para a Polícia Militar, atuando como policial em Blumenau até o ano de 2003, quando ocorreu a desvinculação entre bombeiro e Polícia Militar.

Diplomado em Administração, o homenageado permaneceu no Corpo de Bombeiros Militar. Em 2012, foi transferido para Trombudo Central, onde comandou a corporação. Neste ano, entrou para a reserva remunerada.

Valquíria Guimarães
Agência AL

Fonte: Agência ALESC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais