- PUBLICIDADE GOOGLE-

Servidores do Programa de Combate à Dengue trazem orientações a alunos e professores do IFC – Camboriú

Ação contou com orientações em sala de aula e atividades práticas em todo o campus

O Programa de Combate à Dengue de Camboriú realiza um trabalho especial voltado à educação e conscientização dos moradores do município. Na última semana, os profissionais da Secretaria de Saúde de Camboriú encerraram um ciclo de orientações voltado à alunos e servidores do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú. A ação teve orientações e atividades práticas que mobilizaram cerca de 700 pessoas.

Continua após o anúncio

As atividades contaram com a participação de alunos e professores do ensino médio/técnico, superior e educação de jovens e adultos (EJA).Em um primeiro momento, agentes de combate às endemias (ACEs) fizeram orientações nas salas de aulas. Essa ação foi realizada nos dias 14 e 22 de março. Nas palestras foram abordados assuntos como os sintomas da doença, locais que podem ter focos do mosquito, como agir caso tenha suspeita de dengue e entre outros assuntos.

Já na quinta e sexta-feira, dias 21 e 22, os estudantes foram à campo e aplicaram o conhecimento adquirido. Eles realizaram vistorias em toda a área do campus, em lugares como depósitos, quadras, campo de futebol e entre outros espaços. A atividade foi dividida em 20 grupos. Durante essa visita pelo Campus, os alunos puderam verificar e auxiliar no recolhimentos de objetos que podem acumular água e também na eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti.

Continua após o anuncio

“Foram encontros muito produtivos, onde os alunos participaram ativamente e entenderam na prática como atuar no combate à dengue. Além de trazer conhecimento aos estudantes e servidores do IFC, pudemos realizar um trabalho de mapeamento do campus e eliminar focos do mosquito. Foi uma ação muito importante, agradecemos a receptividade e a parceria com o Instituto”, comenta a ACE, Ingrid Vianna Peres.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais