- PUBLICIDADE GOOGLE-

Polícia Militar inaugura mais uma unidade no Norte da Ilha

Fotos: Cabo Fernando Costa e 3º sargento RR Paulo Henrique Santana/CCS

Na manhã de segunda-feira, 25, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou a inauguração da sede da 2ª Companhia (CIA) do BPM, Companhia Coronel Adilson Alves, localizada no bairro Ingleses, região Norte da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis.

Continua após o anúncio

A 2º CIA é responsável pelo policiamento dos bairros Ingleses, Santinho e Rio Vermelho, atendendo uma população estimada de 82 mil habitantes, população esta que chega a triplicar no período do verão.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Marcaram presença no evento o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, o comandante do 1º Comando Regional de Polícia Militar, coronel Dante da Costa Chierighini, o comandante do 21º BPM, tenente-coronel Rafael Regis de Sousa, o prefeito de Florianópolis, Topázio Silveira Neto, o secretário de Infraestrutura e Transporte da Capital, Rafael Hahne, além de vereadores e demais autoridades civis e militares.

Continua após o anuncio

Para o comandante-geral, a nova unidade representa a participação efetiva da PMSC na região do Norte da Ilha de Santa Catarina. “Sempre estamos buscando atender melhor a nossa população e ao mesmo tempo resguardando as melhores condições de trabalho para a nossa corporação. Essa unidade garante os dois”, relatou o coronel Pelozato.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A construção da sede da Companhia Coronel Adilson Alves foi possível graças a uma parceira entre a Polícia Militar, a Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF) e a Câmara de Vereadores. A PMF realizou a doação do um terreno e com verba proveniente de emendas parlamentares dos vereadores, a obra, com investimento orçado em R$ 716 mil, foi doada à PMSC durante a solenidade.

Continua após o anúncio
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Na ocasião, o prefeito de Florianópolis realizou a entrega simbólica das chaves da 2ª CIA ao comandante geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa. Foram também entregues placas de agradecimento ao prefeito e aos vereadores que doaram verbas provenientes de emendas parlamentares para a construção da 2ª CIA e homenagens aos familiares do Coronel Adilson Alves, que dá nome à companhia.

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais