- PUBLICIDADE GOOGLE-

Estudantes de ensino médio da Capital aprendem mais sobre saneamento em oficina da Casan

Fotos: Divulgação / Casan

Você sabia que o saneamento básico tem quatro eixos de atuação? Aprender quais são eles e a sua importância na nossa vida foi o tema de uma oficina de Educação ambiental desenvolvida pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan). A atividade foi ministrada aos estudantes do 1° ano da Escola de Educação Básica Professora Laura Lima, no Bairro Monte Verde, em Florianópolis.

Continua após o anúncio
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A ação fez parte do mês de conscientização sobre a água e os recursos hídricos. Durante a oficina, os educadores ambientais apresentaram vídeos explicativos sobre as diferenças de cada um dos eixos. São eles: 1) os serviços de coleta e destinação correta de resíduos sólidos, 2) coleta e tratamento de esgoto, 3) tratamento e distribuição de água potável e 4) drenagem urbana das águas pluviais. Depois dos vídeos, os estudantes foram até a rua lateral à escola para conhecer a obra de implantação de redes de coleta do Sistema de Esgotamento Sanitário do Saco Grande.

Todas as atividades de educação ambiental da Casan foram aprovadas pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) e a Secretaria Municipal de Educação e serão executadas durante todo o processo de instalação do SES Saco Grande. As obras têm investimento de R$129,6 milhões com recursos garantidos junto à Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica).

Continua após o anuncio
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Fonte: Governo SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais