- PUBLICIDADE GOOGLE-

Seminário Municipal de Educação Inclusiva reúne mais de 300 pessoas

Dois dias de evento, seis palestrantes, oito palestras e mais de 300 participantes reunidos no auditório da Secretaria de Educação de Itajaí. Este foi o resultado da 3ª edição do Seminário Municipal de Educação Inclusiva: A Escola enquanto Espaço Inclusivo e de Acolhimento às Diferenças. A ação foi promovida pelo Município em parceria com a Escola do Legislativo, da Assembleia Legislativa (Alesc).

O encontro teve programação nos períodos matutino e vespertino nesta quinta (21) e sexta-feira (22) e encerrou com a palestra “Inclusão no TEA: a perspectiva de um autista”, com Guilherme de Almeida Prazeres. O seminário ainda abordou temas como Neurodesenvolvimento e Habilidades de Estimulação, Educação Especial no Contexto Escolar: Um olhar para os Processos de In/Exclusão, entre outros.

Continua após o anúncio

“Acreditamos que o evento cumpriu com os seus objetivos, que eram promover a reflexão sobre os processos da Educação Inclusiva junto aos profissionais da Rede Municipal de Ensino de Itajaí, bem como ampliar conhecimentos e estratégias aos profissionais envolvidos no processo de ensino-aprendizagem dos estudantes com deficiência. Foram dois dias bastante intensos e de muito aprendizado”, destacou o supervisor de educação especial do Município, Cláudio da Silva.

Fonte: Prefeitura de Itajaí – SC

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais