- PUBLICIDADE GOOGLE-

Março Azul: Hospital Regional de São José promove ações para prevenção do câncer colorretal

Foto: Divulgação / SES

Em alusão ao Março Azul, o Hospital Regional de São José está promovendo ações que visam a prevenção do câncer colorretal. Neste sábado, 23, o Serviço de Endoscopia da unidade realiza um mutirão de exames de colonoscopia. Os pacientes que serão atendidos estão na fila do Sistema Nacional de Regulação (Sisreg).

Continua após o anúncio

O objetivo do mutirão é realizar o rastreio precoce e a prevenção do câncer colorretal, uma das principais causas de morbidade e mortalidade relacionadas ao câncer em nível global. A colonoscopia permite a detecção precoce de pólipos e outras alterações no intestino, possibilitando intervenções preventivas e tratamento oportuno.

Com esta iniciativa, o Hospital Regional ressalta a importância da conscientização sobre a prevenção do câncer colorretal, oferecendo cuidados de saúde acessíveis e abrangentes à comunidade e reafirmando o seu compromisso com a promoção da saúde.

Continua após o anuncio

Educação em Saúde

Alinhado à campanha de prevenção do câncer colorretal, o Serviço de Endoscopia, com o apoio da Saúde Ocupacional e do Núcleo de Educação Permanente em Saúde, organizou uma palestra aos profissionais de saúde do HRSJ na manhã desta sexta-feira, 22.

Continua após o anúncio

A intenção do encontro foi conscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer colorretal. Foram abordados temas como hábitos de vida saudáveis, fatores de risco, métodos de prevenção e a relevância de exames de rastreio, como a colonoscopia.

A palestra também apresentou recursos e orientações para ajudar os profissionais a promoverem a saúde e a identificarem precocemente possíveis casos entre os pacientes. Mais um passo na educação e sensibilização da equipe do hospital com foco na prevenção e no cuidado integral da saúde de seus colaboradores e da comunidade atendida.

Mais informações para a imprensa:
Gabriela Ressel
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde
(48) 99134-4078
[email protected]

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais