- PUBLICIDADE GOOGLE-

Em Bom Jardim da Serra, governador participa de inauguração de escola e Centro de Atendimento ao Produtor Rural

Fotos: Roberto Zacarias / SECOM

O governador Jorginho Mello inaugurou nesta sexta, 22, em Bom Jardim da Serra, a nova Escola de Educação Básica Municipal Julieta Macêdo Machado e o Centro de Atendimento ao Produtor Rural. A nova escola municipal recebeu R$ 3 milhões em recursos do Governo do Estado, já para o Centro de Atendimento foram repassados R$ 1,2 milhão, sendo recursos do Estado e de emendas parlamentares.

Continua após o anúncio

A escola municipal irá atender 256 alunos dos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano) e educação infantil pré-escolar que atende alunos de com 4 a 5 anos. A estrutura também oferece 13 salas de aula, auditório refeitório, cozinha, depósitos, banheiros, secretaria e sala de direção. A unidade recebe o nome de Julieta Macêdo Machado em homenagem a professora de língua portuguesa que atuou durante anos em Bom Jardim da Serra, deixando um legado à educação do município.

O governador Jorginho Mello comentou sobre essa parceria entre Estado e município, e também a importância das entregas para Bom Jardim da Serra, que agora irá contar com uma escola nova e um centro de atendimento para o produtor rural. “É muito gratificante saber que o município de Bom Jardim da Serra confia no trabalho do nosso governo. Iremos realizar essas entregas para alavancar a agricultura e a educação do município. A educação inicial de qualidade transforma as nossas crianças em grandes profissionais e uma agricultura de qualidade impulsiona a economia”, ressaltou.

Continua após o anuncio
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

O prefeito de Bom Jardim da Serra, Pedro Luiz Ostteto, agradeceu os investimentos. “Agora teremos uma escola para atender todas as nossas crianças e uma central para os nossos agricultores. Iremos trabalhar firme para conseguirmos receber ainda mais crianças, entregando uma educação de qualidade e um espaço seguro. Também iremos dar a atenção necessária para os nossos agricultores com o Centro, que vai abrigar profissionais da Cidasc e da Epagri para atendê-los.”

A diretora da escola, Tatiana Amanda Zapelini, falou sobre a necessidade de uma boa estrutura para o atendimento qualificado aos estudantes. “É muito valioso essa atenção do governador ao nosso município. Antes tínhamos uma escola pequena e sem estrutura, agora conseguiremos atender todas as famílias e entregar uma educação de qualidade. Iremos atender todos com muito carinho”.

Continua após o anúncio

Estiveram presente no evento, além do governador, a secretária de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, Maria Helena Zimmermann, a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, o presidente da Ciasc, Moisés Diersmann e a presidente da Cidasc, Celles Regina de Matos.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Centro de Atendimento ao Produtor Rural

Além da escola municipal, o governador também inaugurou o Centro de Atendimento ao Produtor Rural, que abrigará órgãos do estado, como a Cidasc e a Epagri, além da diretoria de agricultura, bloco de produtor e Incra. Junto ao Centro de Atendimento, também foi inaugurada a balança de pesagem de cargas do município.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Mais informações:
Jornalista: João Eduardo Cardoso Pinheiro
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação
(48) 99919-1671
e-mail: [email protected]

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais