- PUBLICIDADE GOOGLE-

11ª edição do Mutirão Juntos Pelo Rio ocorre neste sábado (23)

A 11ª edição do Mutirão Juntos Pelo Rio e Contra o Aedes Aegypti acontece na manhã deste sábado (23). Para proteger os participantes, será fornecido repelente e protetor solar nos pontos de saída para o evento, que ocorre das 8h às 12h. O Juntos Pelo Rio é uma realização do Município de Itajaí, por meio do Porto e do Semasa.

Seis oficinas gratuitas de educação ambiental vão estar disponíveis para a população na avenida Beira-rio. São elas: Aprendendo com o Mar; Recicle seus Hábitos; Plásticos: do problema a solução; entre outras. Além das oficinas, uma blitz educativa de conscientização sobre a dengue também vai acontecer. As atividades serão em frente à Associação Náutica de Itajaí (ANI), das 8h30 às 12h.

Continua após o anúncio

Para proporcionar mais segurança aos voluntários e combater o mosquito Aedes Aegypti, será aplicado na noite desta sexta-feira (22) o inseticida UBV, popular “fumacê”, em toda a extensão da Beira-rio. Além desse cuidado, o Município orienta que os voluntários usem calça comprida, sapatos fechados e boné para se proteger do sol. É orientado que os participantes também levem garrafa de água para manterem-se hidratados.

Os voluntários do Mutirão Juntos Pelo Rio e Contra o Aedes Aegypti vão auxiliar na limpeza dos rios e no combate ao mosquito transmissor da dengue. Os participantes inscritos devem fazer o check-in e a retirada do kit voluntário, no ponto que selecionaram no momento da inscrição. O mutirão terá saída em quatro locais: Marina Itajaí, Molhes da Atalaia, Itamirim e ao lado da prefeitura de Navegantes. Em cada local os participantes serão recepcionados com café da manhã. Os voluntários inscritos também receberão certificado de participação.

Continua após o anuncio

Promovido pelo Município de Itajaí, por meio do Porto e Semasa, o 11º Juntos Pelo Rio tem apoio dos seguintes órgãos de segurança, empresas e instituições: Defesa Civil, Instituto Itajaí Sustentável (INIS), Gerência de Controle de Zoonoses, Recicla Itajaí, Ambiental, Marina Itajaí, Itamirim Clube de Campo, Univali, Marinha do Brasil, Associação Náutica de Itajaí (ANI), Agenda 21, Codetran (Edutran), Guarda Municipal Ambiental, Grupo Escoteiro do Mar Almirante Tamandaré, Instituto Ambiental de Navegantes (IAN), Portonave, Associação de Surf Praias de Itajaí, Maersk, Mattel, Aliança, Nauterra, BR Partners, Braskarne, OL Logística, Itajaí Lixo Zero, ATL Global, Panacéia, Barra do Rio, Qualitylog, Valle Ambiental, Trocadeiro, Praticagem (Itajaí e Navegantes Pilots), Cronos Logistics, Vale Safe, Anjos da Vida, Poly, Klabin, Farol, Bonet, Eroma, Projeto Rumo, Ambipar Response, Gaia Coworking, Allber, Allog, Instituto Crescer, MSC, Medlog, NavShip, Credifoz, Minister, Ecolitoral, Sacolão Direto do Campo, NGI SUL, IFSC, Equilibrios e SC Portos.

Fonte: Prefeitura de Itajaí – SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais